ENCONTROS QUE REFORÇAM A CAMINHADA
ENCONTROS QUE REFORÇAM A CAMINHADA

O tema “COM CARMEN SALLÉS CELEBRAMOS 125 ANOS DE PRESENÇA CONCEPCIONISTA NO MUNDO” e o objetivo “RETOMAR A CAMINHADA DOS GRUPOS” nortearam o Encontro das acompanhantes e coordenadores/as de grupos do MLC-Brasil, no dia 1º de abril de 2017, em São Paulo, Sede Provincial.

As atividades tiveram inicio às 8h e o dia transcorreu com muita animação por parte dos/as participantes. Contou com a presença da provincial, Ir. Wanilda Melo Bárbara, que enriqueceu o Encontro com a apresentação do tema: “VALORES QUE BROTAM DO MISTERIO DA IMACULADA CONCEIÇÃO.

Houve tempo para tudo: reflexão individual, trabalho em pequenos grupos, partilha na assembleia, espaço para cada coordenador/a de grupo informar sobre a caminhada do seu grupo, informação esta que foi considerada enriquecedora para todos, principalmente para os/as iniciantes.

A parte final do Encontro foi dedicada a assuntos de ordem prática, como prestação de contas, apresentação do site da Congregação e da Província, fixação de prazo para o envio das sugestões sobre os Estatutos do MLC, orientações para a V Assembleia Regional do MLC-Brasil que acontecerá no Recanto Betânia, Embu Guaçu-SP, nos dias 15, 16 e 17 de julho, e, como sempre acontece, avaliação do dia de Encontro.

Todos voltaram agradecidos e reforçados em sua vida e missão, conscientes de que a graça de Deus, a bênção da Mãe e a proteção de santa Carmen Sallés não lhes hão de faltar.